Dos Melancólicos Dias


Sabes aqueles dias em que acordas e sente um clima!
É isso exatamente, um clima...
Com o coração está quentinho, só esperando alguém para dar amor!
Ontem eu acordei assim, senti um clima!
Rs...
Resolvi assistir um filme para aquietar meu coração (É que quando ele não encontra ninguém que quer receber todo esse amor ele fica agitado, apertado)
Filme Escolhido: O fantástico Destino de Amelie Poulain!
Sempre ouvi falar desse filme, mas nunca tive oportunidade de assistir, ONTEM FOI O DIA!
Me vi em Amelie, ela é toda sonhadora, romântica e... Tímida!
Depois, fiquei pensando no medo que Amelie tinha de se apresentar a Nino...
E na menina do copo d'água do Quadro do Homem de Cristal.
O medo de Amelie, e os olhos distantes da menina do copo 'água é devido ser mais fácil viver no mundo dos sonhos, do que na realidade. (Minha mãe que sempre me fala isso)
É mais fácil sonhar com o mundo, a realidade nunca sai da forma perfeita da idéia do sonho!
E realmente é!
Karl Marx disse certa vez que não são as abstrações que são perfeitas, o mundo concreto é a realidade, as nossas idéias de perfeição que fantasiam o real!
De qualquer maneira eu queria ter a coragem de Amelie, mesmo sonhadora e tímida, mesmo temendo o real e concreto, ela foi atrás do que sonhava, deixou pistas para Nino encontrá-la, e quando ele a procurou ela hesitou no início, mas depois mudou o seu destino!
Fico pensando que covarde que sou, não!!!?
Cássia Ferraz Louro

Nenhum comentário: