Das Palavras Sábias ...


- Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas se não tivesse Amor as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como barulho de um sino.
- Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
- Poderiadar tudo o que tenho, e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas se não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
- Quem ama é paciente e bondoso. Quem amanão é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
- Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
- Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
- Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
- O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
- Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
- Mas quando vier o que é Perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
- Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto parei de agir como criança.
- O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
- Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o Amor.

(1ª Coríntios 13) - Fonte Bíblia Sagrada NTLH

Nenhum comentário: